Donha da Carvalho: composição e voz!




Hoje utilizo o espaço do PALAVREADO para falar sobre um artista sul-mato-grossense: Donha da Carvalho. Canta bem, tem uma voz muito agradável e ainda por cima, tem um estílo único de compor. Acompanho o trabalho dele desde 2004, quando fazia parte da banda West Central, junto com o Bolha e o Juliano. O cara no palco agita qualquer público com sua presença e animação. Um grande revelação da música sul-mato-grossense. O vídeo apresenta uma entrevista do artista concedida ao Programa Festas & Eventos TV.
Uma das músicas de trabalho do Donha é "Serve um tera" e pra quem não é daqui vai uma explicação: tera é uma gíria que se refere ao tereré, que é uma bebida gelada de infusão de erva-mate, normalmente acompanhada com limão e que faz parte da cultura sul-mato-grossense. Quem veio pra cá e não tomou tereré, tem que vir de novo!
Em breve estarei disponibilizando um demo de "Serve um tera" aqui no palavreado.
Para quem quer saber mais é só me mandar um email e o Donha da Carvalho toca frequentemente no Atalaia Bar, que fica na Avenida Ernesto Geisel.
Isso aí pessoa, apreciem o talento do rapaz!

"Música é diversão, é exaltação da alma. É construir o prazer com consciência crítica."
Donha da Carvalho

Uma boa véspera de feriado a todos! E por favor, deixem seus comentários!

Meu email: fabriciobaze@gmail.com.

SOUNDTRACK: d--b Serve um Tera {Donha da Carvalho}


2 comentários:

  Osc@r Luiz

21 de maio de 2008 às 07:47

Bazé, excelente o seu blog!
Jà vou linkar ao By Osc@r Luiz quando sair daqui.
Tenho um blog dedicado a Mato Grosso também, chamado "Coisas de Mato Grosso" e outro com conteúdo mais selecionado, chamado "Flainando na Web".
Quanto à música, sou da turma do rock and roll, e acho que Campo Grande tem a melhor banda de rock do Brasil na atualidade: "O Bando do Velho Jack".
Quase não achei coisas sobre eles pra postar, então, se você conseguisse algo diferente tipo vídeos, gravações, quem sabe até uma entrevista exclusiva para o seu blog, certamente faria sucesso pra quem gosta de rock, e eu seria o primeiro a divulgar e reproduzir no meu blog, creditando a você.
Fica aí a sugestão.
Seja bem vindo ao rol dos meus amigos e se precisar de ajuda em qualquer coisa, fique à vontade em me avisar, porque o que eu não pudrer resolver, algum dos meus mais de 500 amigos resolvem.
A blogosfera é um mundo aparte. A moeda corrente é "qualidade e gentileza". Ao que me parece, você tem as duas qualidades.
Então, seja sempre bem vindo!
Grande abraço e um ótimo feriadão.
Ah, Campo Grande pra nós aqui é "caminho da roça". Ou de carro, ou em conexão de avião, ou mesmo a passeio, a gente vive indo aí.
Da próxima vez que eu for, farei contato pra jogarmos conversa fora, quem sabe em algum boteco da Afonso Pena.

  Anônimo

26 de maio de 2008 às 07:33

Alla hu akhbar!!!