ATENDIMENTO


Já que vamos falar aqui atendimento, recorreremos ao bom e velho dicionário: atender significa dar atenção a; tomar em consideração; advertir; notar; deferir, dar despacho favorável.

Normalmente ser bem atendido é o mínimo que nós, enquanto consumidores, esperamos ao entrar numa loja, restaurante, lanchonete, prefeitura ou qualquer lugar semelhante. Porém, nem sempre é com o que nos deparamos! Talvez isso nem seja culpa dos atendentes, pois para que possam atender bem, eles precisam ser treinados e instruídos para atender, e não é nem pela questão de que o “cliente tem sempre razão”, mas sim pela questão de que a concorrência é acirrada e o bom cliente está sempre em extinção.

Mundo globalizado, tecnologia, treinamentos e novas técnicas sempre em prol da conquista do cliente. Isso é o que as grandes empresas e marcas fazem para preservar seu principal ativo : O CLIENTE! E as micro e pequenas empresas que são, nada mais, nada menos, que 99% das empresas regularizadas no Estado de Mato Grosso do Sul, como fazem para atender bem? Uma coisa é inquestionável, é preciso investir nas pessoas, não só nos clientes, mas nos seus “clientes internos” (funcionários) para que eles atendem da melhor forma seus clientes, e estes fiquem satisfeitos, e voltem a comprar, e comprar e comprar... e isso gera o grande e maravilhoso ciclo do sucesso empresarial! INVESTIR NAS PESSOAS: essa é a lei!

Quando se fala em atendimento ao telefone então nem se fala, numa pesquisa de 2007 que realiza num trabalho científico, foi constato com clientes de uma companhia de serviços telefônicos, que não vou citar por questões éticas, que 97% dos clientes estavam insatisfeitos com o atendimento do call center. Isso é simplesmente absurdo.

Sem querer criticar a linda Campo Grande, mas infelizmente isso não é de se estranhar por aqui, parece que as pessoas já estão acostumadas a entrar em um loja, restaurante, casa noturna, ou seja lá o que for e não receber sequer um sorriso ou um simples bom dia, boa tarde ou boa noite de quem as atende. Parece que o atendentes, vendedores, balconistas, garçons e seguranças todos fazem parte de um grupo de pessoas de mal humor e que você, cliente, está ali tomando o tempo deles e fazendo-os trabalhar! Emfim, acredito que isso pode mudar e vai mudar, tudo depende de nós, PESSOAS!

Até a próxima!


SOUNDTRACK: d--b Unfaithfull {Rihanna}


1 comentários:

  Anônimo

15 de maio de 2008 23:11

ola meu querido

saudades


ótimo seu blog
espero poder bisbilhotar com frequencia

abraço forte
Leandro Görgen