SKY: TV É ISSO?


Desde a meia noite do dia 1º de junho a prestadora de serviços de TV por Assinatura SKY, cortou a transmissão do CANAL MTV BRASIL para todo o país, exceto para São Paulo. A MTV Brasil publicou então uma nota de repúdio que foi veiculada na sua programação conforme vemos no vídeo e na transcrição abaixo. A Sky se justificou dizendo que tal ação deve-se ao fato de que o canal não renovou contrato com a prestadora, e que na tentativa de negociação, queria cobrar preços abusivos, o que não foi confirmado pela MTV. Mas o estranho é, já que o motivo é esse, por que permitir a veiculação do canal no Estado de São Paulo? Também surgiram rumores na imprensa de que numa pesquisa feita pela Sky com seus "clientes fidelizados", o canal MTV Brasil teve um baixo "desempenho" de preferência. Será? A Sky declarou que no lugar da MTV BRASIL estará disponibilizando mais um canal da MTV norte-americana, o MTV Hits.
Eu sou assinante Sky e não fui consultado, não fui sequer comunicado pela prestadora de serviço que isso ocorreria. Isso é desrespeito! Ainda mais pelo fato de que mesmo sendo o serviço de tv por assinatura mais caro do mercado, eu esperava ser ao menos comunicado dessas mudanças, se possível até consultado.
Definitivamente, como dito pela própria MTV, TV NÃO É ISSO!!!

COMUNICADO À IMPRENSA

A SKY ESTÁ CORTANDO O SINAL DA MTV EM TODO O BRASIL


Em tempos de discussões sobre direitos do consumidor, democracia e conteúdo nacional na televisão brasileira, a Sky retirou do ar o sinal da MTV Brasil no território nacional, menos São Paulo, indo contra interesses de milhares de seus consumidores, da audiência da MTV Brasil e de seus assinantes que nem foram comunicados sobre a mudança.

O mundo mudou, o Brasil mudou, e a Sky erra ao tratar seus consumidores, fornecedores e a audiência da MTV Brasil como fiéis seguidores do que decide. Como se fossem gado de seu rebanho.

Consumidor é mais do que isso ou será que grandes corporações estão querendo escolher o que as pessoas assistem?

Isso pode ser só o começo, convocamos a nossa audiência a exigir os seus direitos e garantir sua liberdade de escolha, ou sugerimos que procurem um serviço que a respeite como consumidor.

SKY, TV é isso?

TV não é isso.

SOUNDTRACK: d-_-b *Because of you* {Reba & Kelly Clarkson}

3 comentários:

  Ju

8 de junho de 2008 18:16

Onde que podemos reclamar??

  superbacana

8 de junho de 2008 23:31

Liguei pra SKY no sábado à tarde e o discurso foi o mesmo declarado à imprensa (vencimento de contrato, negociação, substituição do canal pelo MTV HITS - o que é balela, já que este canal sempre fez parte da programação como canal 21).
A regulamentação da Anatel estabelece que "qualquer alteração no plano adquirido por assinantes deve ser informado aos consumidores com 30 dias de antecedência e também deve ser notificado à agência. Além disso, em caso de retirada de canal, a substituição deve ser feita por um do mesmo gênero."
COMO SE MANIFESTAR?

  Raphael Stábile

9 de junho de 2008 14:29

Liguem na SKY façam uma reclamação, peguem um numero de protocolo e depois entrem em contato com a ANATEL, informem o numero de protocolo que receberam na sky e façam outra reclamação na anatel... eles terao 5 dias no máximo pra retornarem com uma solução... além disso tem o PROCON...