OS ESTADOS UNIDOS E O RESTO...


Tem circulado por aí um spam que divulga um boato sobre a internacionalização da Floresta Amazônica, ou seja, dizendo que os Estados Unidos da América e as Nações Unidas são proprietários da floresta, justificando que "desde meados dos anos 80 a mais importante floresta do mundo passou a ser responsabilidade dos Estados Unidos e das Nações Unidas", já que os países que a controlavam eram "reinos da violência, do tráfego de drogas, da ignorância, e de um povo sem inteligência e primitivo".
Tem gente que subestima as pessoas mesmo não é? Se você "manja" um pouquinho de inglês já verá que isso é uma "balela", pois o sujeito criador, certamente um ignorante, deve ter traduzido o texto nesses "tradutores" online e achou que estava certo. No texto nota-se vários erros de grafia, concordânica, e como disse o UOL num típico inglês "macarrônico".
Mas, aproveitando o embalo, coloco abaixo uma imagem que tenho guardada já alguma tempo que dizem ser a visão que os EUA tem do mundo:

Apesar de supostamente engraçado, acredito que muitos americanos realmente vêem o mundo assim mesmo... George W. Bush, certamente é um deles.

SOUNDTRACK: d-_-b *Notícias Populares* {Ana Carolina}

4 comentários:

  Anônimo

5 de junho de 2008 às 14:32

pois é... infelizmente parece que é assim msm que os EUA enxergam o mundo!

  Anônimo

5 de junho de 2008 às 15:31

Cai no seu Blog fuçando como uma cadelinha faminta. Como o assunto é sobre nosso Brasil...
Não acredito nem nunca vou acreditar o dia que o Brasil anunciar que perdeu o Amazonas. Mas... Tem gente que cisma em dizer que nossa floresta pertence ao mundo. Claro, o oxigênio grauito, por enquanto.
Podemos esperar de tudo desse povo.

Abraços da Dru!

  Anônimo

5 de junho de 2008 às 17:09

Adorei seu post Fá, vou usar essa imagem aí nas minhas aulas,porque é exatamente isso que os americanos pensam do restante da humanindade. Só existe essa mundo unipolar porque o governo americano foi oportunista em situações extremas que alguns países passaram. Se não fosse o plano Marshall para financiar os estragos que a 2ª Guerra Mundial causou nos países europeus, eles jamais estariam no patamar onde se encontram. Nunca vi tamanha ignorância num só país.
Continuo levantando a bandeira de que " A Amazônia é nossa!".
Se os americanos destruíram a floresta de coníferas, que paguem com sua poluição e não se metam com nós. Não só nós, mas o mundo anda injuriado com eles. Bjão Fáááá... te adoro! Vanessa Ricarte

  Adri

7 de junho de 2008 às 14:40

Este comentário foi removido pelo autor.