Gigapixel

A tecnologia é mesmo uma coisa incrivelmente insuperável! De acordo com o site Terra, "pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, criaram um dispositivo capaz de aumentar a potência de câmeras digitais em centenas de vezes, ultrapassando a fronteira do gigapixel (mais de mil megapixels)".
A tecnologia foi chamada de Gigapan, "o modelo pode revolucionar a fotografia amadora, noticiou o site da Times, informando que a invenção transforma uma simples fotografia em uma experiência panorâmica navegável por um computador".
Quem quiser saber mais, leia a matéria.
Bom, de qualquer forma, apesar de estar sendo desenvolvida, ainda não será uma realidade de consumo. Contentemo-nos com o sensor de 25 megapixels que a Sony afirma ter criado.

Abraços,

SOUNDTRACK: d--b Go Ahead {Alicia Keys}

7 comentários:

  Anônimo

27 de maio de 2008 às 10:37

Fiquei feliz que tenha curtido meu blog.
Seja muito bem vindo.
Abração e uma otima semana!

  Anônimo

27 de maio de 2008 às 10:45

Ola...querido!
Logo logo tem post novo...
è que os dias têm me atropelado rs rs rs

Ah...ja quero uma maquina digital assim
...
hehehhe

Bjao!

  Anônimo

27 de maio de 2008 às 10:47

Ah...pode me linkar ta
eu tb o farei
bjao!

  paulu

27 de maio de 2008 às 18:24

O que não entendo é por que motivo o gigapan só vai revolucionar a fotografia amadora. Então a profissional, não? :)

Gostei de visitar o seu blogue!

Abraço!

  Bazé

27 de maio de 2008 às 19:37

Com certeza Paulu, vc está certo. Talvez até muito mais a profissional do que a amadora. Mas acredito que a ênfase deve-se devido ao fato de que o artigo é voltado para bens de consumo.

Abraços,

Bazé

  Nando Damázio

28 de maio de 2008 às 23:51

Oi, Fabrico, tudo bem ??
Vim conhecer seu blog e estou convidando o pessoal para participar da Blogagem Coletiva Contra o Tabagismo, que acontecerá neste sábado, 31 de maio, que é o Dia Mundial Sem Tabaco ..
Caso queira participar, tem as informações no meu blog, o selo com o post está na coluna à direita. Caso não possa também não tem problema, mas desde já agradeço a atenção ..
Obrigado e independente da Blogagem espero que possamos manter contato, voltarei aqui mais vezes !!
Abraço, até mais !!

  Eliana Gerânio Honório.

1 de junho de 2008 às 08:53

Cadê você?