Falar sem palavras!

Bom dia meus caros amigos,

Ontem o assunto de uma das aulas que die foi Comunicação não verbal. Você sabia que 65% das mensagens que emitimos e recebemos são através de comunicação não verbal? Realmente notamos que um olhar diz muita coisa, a expressão no rosto mais ainda, a forma com que está vestido, o seu cabelo e as cores que você usa comunicam algo. Aí temos noção do quanto é vasto o campo de percepção do ser humano. Falamos na aula sobre a importância dessa tipo de comunicação na vida profissional, nas negociações e claro, no marketing e na propaganda. Um mensagem pode ser transmitida com um simples ponto, com uma simples expressão.
Espero que todos tenham uma ótima quinta-feira, que aqui está cinzenta e chuvosa, hoje é meu dia de "quase-folga" pois só tenho duas aulas nos primeiros tempos da manhã, daqui a pouco, o resto do dia estou livre.

Abraços,

SOUNDTRACK: d--b Canção da América {Milton Nasciomento}

2 comentários:

  DO

29 de maio de 2008 15:04

Fiquei impressionado com a percentagem. Alta ,né??

Abração!!

  JOICE WORM

30 de maio de 2008 02:36

Oi Bazé,
Foi um grande prazer ter a sua visita no Pequeno Milagre. E maior ainda foi a oportunidade de conhecer o seu espaço. Além de bonito e organizado, é muito inteligente. Neste momento, li o "Falar sem palavras", mais tarde venho ler as suas idéias e narrações. Minha alma me conta que eu vou gostar!
Comunicação não verbal até fala por si quando a gente acorda, cabelo em desalinho, cara inchada, amassada e o pijama, não nega.
Beijinhos para ti!